O cantor e compositor Bruce Hornsby com The Way It is

Em Setembro de 86 foi lançada a música “The Way It is ”. Ela dá nome ao primeiro disco de Bruce Hornsby, acompanhado pela banda The Range. A canção chegou ao primeiro lugar da Billboard.

Composta pelo próprio Bruce Hornsby,  “The Way It is” tem uma mensagem de igualdade, principalmente na questão racial, algo que sempre  foi muito delicado nos Estados Unidos. E 12 anos depois do lançamento ela voltou as paradas, mas com um discurso ainda mais forte.

A história do rapper 2Pac tem tudo a ver com a luta dos negros. Ele enfrentou muitos problemas ao longo da curta vida e colocou nas letras toda a sua revolta contra  o sistema americano. E a música Changes aproveita o refrão e os acordes do piano de Bruce Hornsby.

Confira esta edição

 

Entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

A volta dos Minions e fim da 4ª temporada de Stranger Things

Minions 2: A Origem de Gru é a continuação das aventuras dos Minions, e desta vez, eles ajudam um Gru ainda criança, descobrindo como ser vilão. Já no streaming, não tem pra ninguém. A Netflix vai ficar com todas as atenções com a chegada do Volume 2 da Quarta Temporada de Stranger Things.

Sesi Amoreiras abre inscrições para curso gratuito de teatro

Serão abertas duas turmas: de 15 a 17 anos e acima de 18 anos. Os alunos terão a oportunidade de vivenciar as aulas no palco do Teatro do Sesi Amoreiras e no final do curso poderão apresentar o resultado a parentes e amigos. As vagas remanescentes ficam liberadas até o preenchimento da turma. O curso é semestral, com carga horária de 30 horas e um encontro semanal ao longo do semestre. O início das aulas está previsto para 2 de agosto.

Sesi Amoreiras recebe mostra de música erudita

A abertura será com “Choro das 3 & Paulo Paolillo”, na quinta, 30 de junho, às 20h. Na sexta, 1º de julho, às 20h, a apresentação é do grupo de jazz Escalandrum, com o espetáculo “Piazzolla Centenário”. Já no sábado, 2 de julho, às 20h, a Orquestra Abaporu fecha a programação no Sesi Amoreiras com o concerto “Brasil Manifesto”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.