O Jazz rock do grupo Blood, Sweat & Tears

O grupo  Blood,  Sweat  &  Tears formado em 1967 foi um dos pioneiros em fazer uma combinação sonora tendo como base elementos do jazz, rock e folk.  Formado na cidade de Nova York o conjunto  sempre foi marcado pela sua excelente qualidade técnica e já no segundo álbum revelou um grande sucesso.

A canção Spinning Wheel  a única escrita pelo novo vocalista da banda o canadense  David Clayton – Thomas se tornou o principal hit dessa produção  que recebeu o Grammy de melhor arranjo instrumental e ajudou a garantiu  para o grupo o premio de  melhor álbum do ano.

Lançado em 1968,  essa segunda produção que recebeu o mesmo  nome da banda  Blood, Sweat & Tears foi marcada pelo momento mais pop do conjunto . E entrou pra galeria como um dos discos essenciais dentro  do  jazz rock.

Confira esta edição

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Festa do Divino, em Piracicaba, começa neste domingo

A 199ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Piracicaba começa neste domingo, com atividades religiosas e culturais que seguem até o dia 13. O evento é realizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo e conta com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo. A programação de abertura tem início às 9h, com a tradicional missa da derrubada e bênção dos barcos, na sede da Irmandade, que fica na rua Moraes Barros, 58, no Centro. A celebração será acompanhada por apresentações da banda União Operária e da Folia do Divino. Ao meio-dia será servida uma feijoada, com apresentação musical de Sandra Rodrigues.

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.