O Jazz rock do grupo Blood, Sweat & Tears

O grupo  Blood,  Sweat  &  Tears formado em 1967 foi um dos pioneiros em fazer uma combinação sonora tendo como base elementos do jazz, rock e folk.  Formado na cidade de Nova York o conjunto  sempre foi marcado pela sua excelente qualidade técnica e já no segundo álbum revelou um grande sucesso.

A canção Spinning Wheel  a única escrita pelo novo vocalista da banda o canadense  David Clayton – Thomas se tornou o principal hit dessa produção  que recebeu o Grammy de melhor arranjo instrumental e ajudou a garantiu  para o grupo o premio de  melhor álbum do ano.

Lançado em 1968,  essa segunda produção que recebeu o mesmo  nome da banda  Blood, Sweat & Tears foi marcada pelo momento mais pop do conjunto . E entrou pra galeria como um dos discos essenciais dentro  do  jazz rock.

Confira esta edição

 

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série de curtas “Eu sou Groot” chega ao Disney+

A série de curtas “Eu sou Groot”, que conta as aventuras do Baby Groot, herói dos Guardiões da Galáxia, já está disponível no Disney+. Os fãs de comédia romântica também estão bem servidos. A terceira temporada de “Eu Nunca…”  chega esta semana na Netflix. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.