Ouça ao vivo

O representativo Tres Hombres do ZZ Top

O lp  Tres Hombres do trio texano  ZZ Top lançado em 1973, foi o terceiro projeto dessa  emblemática formação com Billy Gibbons  na guitarra e vocal, Dusty Hill morto e 2021 no baixo e Frank Beard  na bateria. Segundo muitos fãs  este foi o melhor álbum que teve a produção do também empresário do conjunto Bill Ham.

A paixão do ZZ Top pelo blues teve uma consequência direta em  Tres Hombres. Após todas as músicas gravadas surgiu a oportunidade da mixagem ser feita num estúdio em Menphis, no Tennessee. Tanto a cidade  quanto o Estado guardavam uma parte importante da história musical dos Estados Unidos.

Carros, mulheres, bebidas e motos são assuntos recorrentes no obra do ZZ Top , tudo com humor e uma dose de malícia. O disco Tres Hombres não foge à regra e ainda trouxe um clássico a canção La Grange  !

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.