Recuperado, Dário relata período de tratamento da covid-19

Foto: Matheus Campos

Recuperado da covid-19, o Prefeito de Campinas, Dário Saadi, concedeu uma entrevista à CBN Campinas relatando como foi o período de tratamento da doença. Dário teve os primeiros sintomas entre 17 e 19 de setembro, e realizou dois exames, um de antígeno e outro PCR em 20 de setembro, com ambos dando positivo. Ele relatou como foram os dias que antecederam a internação dele no Hospital Casa de Saúde/Vera Cruz. “Olha eu senti muito mal estar, dor no corpo, falta de energia para as coisas mais simples, falta de ar felizmente não senti, mas fui piorando e na quinta-feira fiz uma tomografia e acharam melhor eu ser internado”. A quinta-feira citada por Dário foi o dia 23 de setembro, data em que ele se licenciou do cargo de prefeito por 15 dias, sendo substituído pelo vice, Wanderley de Almeida, o Wandão.

Dário contou que analisou a própria agenda, verificando onde esteve durante os 10 dias que antecederam o surgimento dos sintomas, mas não conseguiu identificar onde pode ter sido contaminado. O Prefeito destacou também a importância da vacina para que ele não tenha tido um quadro mais grave. “Eu não consegui identificar um momento que eu possa ter ou ficado sem máscara, ou em aglomerações, por isso a gente fala que esse vírus é muito traiçoeiro, muito complicado, eu falo, pelo que estudei como médico, nesse período da pandemia, se eu não tivesse sido vacinado eu teria sido intubado”. O prefeito afirma que teve entre 30% e 35% do pulmão comprometido por uma pneumonia secundária à covid-19, mas que não precisou sequer fazer uso contínuo do cateter de oxigênio graças à vacina.

Dário agora planeja a retomada, focando em projetos importantes para a cidade, como o Hospital Pediátrico Mário Gattinho. “O que nós estamos aguardando é só a quantidade de leitos de UTI covid-19 que é necessária hoje reduzir para a gente fazer a transição, inclusive no orçamento enviado à Câmara Municipal consta o orçamento do Mário Gattinho”.

O prefeito afirmou ainda que a licitação do transporte público, necessária para o início da operação do BRT, deve ter seu edital publicado ainda neste ano. “Nós vamos finalizar a licitação, e vamos lançar este edital neste último trimestre”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.