Ouça ao vivo

Reservas para festas de final de ano animam empresários

Foto: Divulgação

Após mais um ano acumulando prejuízos por conta das restrições de funcionamento impostas pelo novo coronavírus, os empresários da região, do ramo de hotelaria e alimentação, estão esperançosos com os pedidos de reservas para eventos de final de ano, que devem contribuir para a recuperação das receitas.

Eduardo Porto, diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, que tem unidades em Campinas, Indaiatuba e Paulínia, e oferece Ceia de Natal e festa de Ano Novo, diz que a procura e as reservas têm sido altas.

“Está praticamente esgotado. A de Indaiatuba e Paulínia como são hotéis de lazer a gente nem fez campanha de divulgação e já vendeu tudo. Em Campinas a gente fez a campanha de divulgação e está indo super bem”, diz.

De acordo com o diretor de Marketing, o público quer passar o réveillon na região.

“Estão tendo bastante reservas, os eventos estão voltando. As nossas expectativas são as melhores possíveis por causa dos eventos, por causa dessa retomada que está sendo muito boa para a rede, que a gente vem sentindo desde o comecinho de agosto”, explica.

Wagner Bordin, gerente da Rede Giovannetti, também está otimista com o final de ano. Os restaurantes da rede vão operar com 70% da capacidade e com reservas especiais.

“Quanto às reservas para o final de ano já tem muita gente procurando. Para fazer a reserva, a gente criou alguns pacotes que incluem a parte da bebida, comida, tudo a vontade por três horas. A procura já começou e a gente está esperançoso de que consiga recuperar um pouco do prejuízo”, comenta.

No Circuito das Águas a expectativa também é alta. Em Serra Negra, por exemplo, Sirlene Terenciani, diretora de marketing da Associação dos Hotéis e Restaurantes da cidade, diz que a ocupação já passa de 50%.

“As expectativas são animadoras. Podemos afirmar que a demanda está muito alta. Para o período do Natal temos mais de 60% de reservas já garantidas. Para o réveillon estamos acima de 70%, e para janeiro já temos 50% das reservas efetuadas”, revela.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.