Ouça ao vivo

Setembro registra aumento nos casos de estupro em Campinas

Divulgação / Polícia Civil

Com 38 ocorrências de estupro em Campinas, no mês de setembro deste ano houve aumento expressivo de casos em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 21. O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado aponta ainda que dos 38 casos, 33 são de vulneráveis. Quando a comparação é feita com o mês anterior, em agosto de 2021, com 26 ocorrências, o aumento foi de 46%.

Ainda de acordo com os indicadores de violência da Secretaria de Segurança Pública do Estado, as tentativas de homicídio também aumentaram na comparação com o mês anterior, com nove casos em setembro de 2021 e três no mesmo mês de 2020.

Também foi registrado aumento na comparação com agosto deste ano, quanto houve sete ocorrências. As lesões corporais dolosas, quando existe a intenção, também aumentaram de agosto para setembro, de 197 para 260 casos, mas caíram em relação a setembro do ano passado, quando houve 293 ocorrências.

Com relação aos homicídios dolosos, houve queda em setembro na comparação com agosto, de nove para oito, e caiu também na comparação com setembro do ano passado, quando houve onze casos.

Os roubos de veículos tiveram queda de 150 em agosto, para 147 em setembro, mas aumentaram relação a setembro do ano passado, quando houve 107 ocorrências. O mês de setembro registrou a primeira ocorrência de roubo a banco em Campinas e não houve casos de latrocínio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.