Ouça ao vivo

Torcedores contam os dias para reencontrar time do coração

Foto: Marcos Ribolli

Após um ano e sete meses longe dos estádios de futebol, ou aproximadamente 570 dias, chegou a hora dos torcedores reencontrarem o time do coração, conversarem com amigos, sentirem a emoção e ouvirem os gritos da torcida.

A primeira equipe de Campinas que vai receber o público é o Guarani. No próximo sábado, Guarani e Londrina se enfrentam no estádio Brinco de Ouro da Princesa às 16h30, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Lucas Pezão, torcedor do Bugre, já está com tudo planejado para a retomada, a expectativa é grande e a pressão por uma vitória também: “Uma mistura de sentimentos. É muito tempo sem poder acompanhar o time em campo, mas, pelo menos especificamente para esse jogo contra o Londrina, havia a expectativa de o time estar em outro momento. Três rodadas atrás o Guarani vinha muito bem e não ganhou nenhum jogo nas últimas três rodadas. Talvez possa ser também o começo de uma retomada com a torcida nas arquibancadas, o time vença e consiga arrancar rumo ao acesso de novo”, disse.

No caso da Ponte Preta, a presença dos torcedores vai acontecer dia 16 de outubro, sábado, no jogo contra o Náutico às 16h no estádio Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 30ª rodada da segunda divisão nacional.

Américo Bissoto, mais conhecido como Totó, respira Ponte Preta e estava contando os dias para o retorno. Ele tem 73 anos e chegou a percorrer 500 km de carro junto com o filho para acompanhar o jogo entre Ponte Preta e Operário, realizado dia 22 de setembro em Ponta Grossa, no Paraná. Agora chegou a ver de voltar ao Majestoso: “A gente que vai no campo, dificilmente perde um jogo, é diferente o campo, a gente não vê a hora. Meu filho que fala, não vemos a hora que começa, tá chegando. A gente encontra um monte de amigo, eu não vou na coberta, gosto de ficar no ‘cimentão’, anos e anos que eu faço isso. É diferente de você ficar na TV. Encontra vários amigos, bate papo… Eu não vejo a hora que chegue, eu e meu filho estamos esperando aqui”, explicou.

Ainda nessa semana o Vôlei Renata Campinas também vai receber o público e em um momento muito importante, a semifinal do Campeonato Paulista. Após perder o primeiro jogo por 3 sets a 1 para o Sesi-SP na última quarta-feira, a equipe vai precisar desse apoio nas arquibancadas do ginásio.

Ana Carolina Padovani acompanha o vôlei, cita esse grande jogo, mas relembra da necessidade de respeitar todos os protocolos: “Acho que é muito importante para o time do Vôlei Campinas essa retomada da torcida justo nas semifinais do campeonato, para a própria torcida também ter contato com os novos jogadores do time. O que precisa ser entendido é como vai ser feita a fiscalização lá dentro para que todos fiquem com as máscaras”, afirmou.

Há também outras modalidades e clubes se preparando para receber os torcedores. Pelo Campeonato Paulista feminino de basquete, o Vera Cruz Campinas enfrenta o Ituano dia 17 de outubro às 17h30 no ginásio das Paineiras. Pela Liga Paulista, o Pulo Futsal recebe o Brutos Limeira dia 2 de novembro às 16h no ginásio Rogê Ferreira. Vale lembrar que inicialmente a capacidade permitida é de 30% e que diversos protocolos precisam ser respeitados pelos clubes e torcedores.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Ex-bugrinos são atrações da Chapecoense no duelo no Brinco Ouro

Chapecoense estreou com vitória na Série B. Venceu o Ituano em casa, no último sábado. Agora o time de Santa Catarina visita o Guarani nesta sexta-feira no estádio Brinco de Ouro em Campinas. Time conta com ex-bugrinos Umberto Louzer, Matheus Cavichiolli e Giovanni Augusto.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.