Ouça ao vivo

Valinhos estreia na elite da Superliga feminina contra o atual campeão

Foto: Divulgação

O Country Club Valinhos está de volta à elite da Superliga feminina de vôlei para a disputa da temporada 2021/2022. A equipe disputou a competição em 2019/2020, foi rebaixada e a edição foi encerrada sem um campeão, devido à pandemia do coronavírus.

No ano passado, por questões financeiras, o Valinhos recusou um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) para voltar a série A e permaneceu na segunda divisão. A equipe foi vice-campeã na temporada diante do Maringá, após perder por 3 sets a 2, e garantiu o retorno para a elite deste ano.

A estreia na Superliga 2021/2022 já será de peso. O Valinhos enfrenta o Itambé Minas, atual campeão, na sexta-feira, dia 29 de outubro, fora de casa. A partida será realizada em Belo Horizonte, na Arena Minas, às 18h30.

O técnico Jailson Silva, mais conhecido como Chicão, afirma que tem trabalhado o psicológico das atletas para esse jogo: “Existe, lógico, uma ansiedade por ser fora de casa, primeiro jogo contra uma equipe muito forte, mas a gente vem conversando individualmente e coletivamente com as jogadoras para que a gente possa ter esse controle emocional, para que a ansiedade não atrapalhe o desenvolvimento individual e coletivo, para que a gente possa se preparar para os confrontos diretos”.

Para a temporada, a equipe passou por uma reformulação: 10 meninas foram contratadas e quatro permaneceram do ano passado. A levantadora Júlia Fahel é uma das novas jogadoras. Ela conta que o time está treinando forte desde julho e que o objetivo é surpreender: “A expectativa geral é surpreender, buscar classificar para os playoffs. A gente sabe que não é uma tarefa fácil. Temos um time muito novo, a média de idade é 22, 23 anos, mas longe disso ser uma desculpa, apenas um fato. Acho que isso tem que servir de combustível para a gente aparecer e mostrar que mesmo com 22, 23 anos nós somos capazes de jogar de igual para igual e classificar para os playoffs sim”.

O primeiro jogo do Country Club Valinhos como mandante e com a presença da torcida será dia 2 de novembro contra o Dentil Praia Clube. A partida foi adiantada da 9ª rodada e será realizada às 21h30, com 20% da capacidade do ginásio.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.