Ouça ao vivo

Vôlei Renata perde para Guarulhos no primeiro jogo da final do Paulista

Foto: Duda Bairros/ Vedacit Vôlei Guarulhos

O Vôlei Renata Campinas perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista diante do Vedacit/Guarulhos por 3 a 2 (38/36; 20/25; 20/25; 25/21 e 15/10). Adriano foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos, seguido do central Lucão, com 18.

O jogo foi realizado com a torcida adversária no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo, e começou pegado. Campinas marcou os primeiros pontos, mas após o placar de 15 a 9, os donos da casa empataram aos poucos e venceram por 38 a 36. Os outros sets também tiveram muita emoção e Campinas não desistiu. No entanto, o tie break foi menos intenso e Guarulhos venceu o último set por 15 a 10.

O líbero Alê comentou sobre as falhas da equipe, mas afirmou que o Vôlei Renata ainda tem chances de ser campeão: “O primeiro set foi muito equilibrado, a gente teve duas oportunidades de matar o set, começar com 1 a 0, mas não aproveitamos, perdemos o set, voltamos e conseguimos uma virada muito boa. No terceiro set abaixamos a guarda e no tie break também, deixamos abrir de novo, mas não tem nada perdido. No primeiro jogo da semifinal a gente também perdeu e conseguimos reverter em casa”.

Para o técnico Marcos Pacheco é preciso ter foco na próxima partida e, como foi na semifinal, aproveitar o fator casa e a presença da torcida para conseguir a vitória: “Nossa casa, nosso domínio, nossa torcida para tentar primeiro buscar o jogo, não existe outra situação. Primeiro ganhar o jogo e, se formos competentes, a gente busca o Golden Set”.

O jogo dois da final do Campeonato Paulista será realizado na segunda-feira, dia 18, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Para ser campeão, o Vôlei Renata precisa vencer por qualquer placar e forçar o Golden Set. A equipe de Marcos Pacheco busca o bicampeonato e o adversário um título inédito.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarani perde para o Vila Nova na estreia da Série B

O Guarani não começou bem a caminhada na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Bugre perdeu para o Vila Nova por 2 a 0. Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do Colorado.

Vôlei Renata inicia preparação para final da Superliga

O adversário do time campineiro na decisão da Superliga vai sair do confronto entra Sesi Bauru e Joinville. A série está empata em 1 a 1 e quem vencer o jogo três garante vaga na final. A final da Superliga acontece no próximo domingo (28), às 10h, no Ginásio Geraldão, em Recife.

Após empate na estreia, Goiás pensa na Ponte Preta

Esmeraldino teve a chance de ganhar, mas o meia Thiago Galhardo errou uma cobrança de pênalti. Porém, o técnico Márcio Zanardi saiu satisfeito com o resultado e promete uma postura aguerrida contra a Ponte Preta, no próximo domingo na Serrinha.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.