Vôlei Renata perde para Guarulhos no primeiro jogo da final do Paulista

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Duda Bairros/ Vedacit Vôlei Guarulhos

O Vôlei Renata Campinas perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista diante do Vedacit/Guarulhos por 3 a 2 (38/36; 20/25; 20/25; 25/21 e 15/10). Adriano foi o maior pontuador do jogo com 19 acertos, seguido do central Lucão, com 18.

O jogo foi realizado com a torcida adversária no Ginásio da Ponte Grande, na Região Metropolitana de São Paulo, e começou pegado. Campinas marcou os primeiros pontos, mas após o placar de 15 a 9, os donos da casa empataram aos poucos e venceram por 38 a 36. Os outros sets também tiveram muita emoção e Campinas não desistiu. No entanto, o tie break foi menos intenso e Guarulhos venceu o último set por 15 a 10.

O líbero Alê comentou sobre as falhas da equipe, mas afirmou que o Vôlei Renata ainda tem chances de ser campeão: “O primeiro set foi muito equilibrado, a gente teve duas oportunidades de matar o set, começar com 1 a 0, mas não aproveitamos, perdemos o set, voltamos e conseguimos uma virada muito boa. No terceiro set abaixamos a guarda e no tie break também, deixamos abrir de novo, mas não tem nada perdido. No primeiro jogo da semifinal a gente também perdeu e conseguimos reverter em casa”.

Para o técnico Marcos Pacheco é preciso ter foco na próxima partida e, como foi na semifinal, aproveitar o fator casa e a presença da torcida para conseguir a vitória: “Nossa casa, nosso domínio, nossa torcida para tentar primeiro buscar o jogo, não existe outra situação. Primeiro ganhar o jogo e, se formos competentes, a gente busca o Golden Set”.

O jogo dois da final do Campeonato Paulista será realizado na segunda-feira, dia 18, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Para ser campeão, o Vôlei Renata precisa vencer por qualquer placar e forçar o Golden Set. A equipe de Marcos Pacheco busca o bicampeonato e o adversário um título inédito.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.