A consolidação de Marina Lima em Fullgas

Marina  começou a carreira no final dos anos 70 tentando provar seu talento em meio a cantoras já consagradas. Passou por depressão, venceu e deixou sua marca. Hoje o seu estilo  inconfundível  está presente em sua obra de forma natural.  Mas é inegável a importância dos anos 80 em sua trajetória  e o fundamental álbum Fullgas.

Tendo o suporte nas   letras  de , Nelson Mota, Lobão, Erasmo Carlos e  principalmente o   irmão e poeta  Antonio Cícero, desde de 2017 membro da Academia Brasileira de Letras . Fullgas  foi a  quinto produção  de Marina e figura entre  os grandes discos da musica brasileira.

Lançado  em 1984  além de ser um grande sucesso comercial este lp  foi, nas palavras de Marina,  a sua carta de alforria, sua liberdade artística. Com total controle sobre o processo de concepção, Marina em  Fullgas  apresentou uma musica pop, sofisticada e com muito bom gosto!

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Série de curtas “Eu sou Groot” chega ao Disney+

A série de curtas “Eu sou Groot”, que conta as aventuras do Baby Groot, herói dos Guardiões da Galáxia, já está disponível no Disney+. Os fãs de comédia romântica também estão bem servidos. A terceira temporada de “Eu Nunca…”  chega esta semana na Netflix. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.