A importância da democratização da internet no ensino público

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
O número de crianças e adolescentes sem acesso à educação no Brasil escalou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, sendo que 41% têm entre 6 e 10 anos. Como a internet de qualidade pode transformar a vida de crianças e adolescentes no ensino público? Confira os detalhes neste episódio do Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

De acordo com o Estudo Cenário da Exclusão Escolar no Brasil do UNICEF, o número de crianças e adolescentes sem acesso à educação no Brasil escalou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, sendo que 41% têm entre 6 e 10 anos, uma faixa etária que antes da pandemia tinha os maiores índices de acesso. Destes 5,1 milhões de alunos, 3,7 milhões estavam matriculados, mas não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram acompanhar o ensino à distância.

Isso se deve, em grande parte, à falta de acesso à internet nas escolas públicas. Segundo o Censo da Educação 2020, o acesso à internet e à internet banda larga é mais abrangente no ensino médio do que no ensino fundamental mesmo assim a internet banda larga não chegava para 17,2 mil escolas em 2020, representando quase 21% das escolas do país.

E, para falar sobre a democratização da internet no ensino público, convidamos Tomas Fuchs, que é CEO do Grupo Datora.

 

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Mundo pós Covid começa consolidar atuações híbridas para trabalho e ensino

Neste episódio do Transformação Digital CBN convidamos Renato Batista, que é fundador da Startup Hybre para discutir sobre as novas tendências do trabalho e ensino híbrido no Brasil e no mundo. Saiba mais sobre a “grande Exoneração” movimento onde cada vez mais trabalhadores qualificados estão repensando seus trabalhos e benefícios em busca de mais qualidade de vida.

Dicas para aproveitar a Black Friday e não cair no golpe do Pix

Neste episódio, separamos uma série de dicas e cuidados que todos precisamos ter na hora de aproveitar as ofertas e oportunidades da Black Friday, sobretudo se desejarem efetuar os pagamentos via Pix ou por meio de redes públicas de Wifi. Fique atento para cair no golpe do Pix.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.