A importância da democratização da internet no ensino público

O número de crianças e adolescentes sem acesso à educação no Brasil escalou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, sendo que 41% têm entre 6 e 10 anos. Como a internet de qualidade pode transformar a vida de crianças e adolescentes no ensino público? Confira os detalhes neste episódio do Transformação Digital CBN.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

De acordo com o Estudo Cenário da Exclusão Escolar no Brasil do UNICEF, o número de crianças e adolescentes sem acesso à educação no Brasil escalou de 1,1 milhão em 2019 para 5,1 milhões em 2020, sendo que 41% têm entre 6 e 10 anos, uma faixa etária que antes da pandemia tinha os maiores índices de acesso. Destes 5,1 milhões de alunos, 3,7 milhões estavam matriculados, mas não tiveram acesso a atividades escolares e não conseguiram acompanhar o ensino à distância.

Isso se deve, em grande parte, à falta de acesso à internet nas escolas públicas. Segundo o Censo da Educação 2020, o acesso à internet e à internet banda larga é mais abrangente no ensino médio do que no ensino fundamental mesmo assim a internet banda larga não chegava para 17,2 mil escolas em 2020, representando quase 21% das escolas do país.

E, para falar sobre a democratização da internet no ensino público, convidamos Tomas Fuchs, que é CEO do Grupo Datora.

 

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.