A Lenda do Herói: do YouTube para o tabuleiro e os consoles de videogame

Neste episódio, convidamos Marcos Castro, que é comediante, músico, matemático e criador do canal do YouTube com mais de 4 milhões de inscritos, Castro Brother. Marcos é também um dos criadores da Lenda Do Herói. Na conversa, o autor fala sobre games que estão transcendendo mídias.

Clique no ‘player’ abaixo para ouvir o programa na íntegra:

De acordo com a PGB 2021, cerca de 76% dos entrevistados jogaram mais videogame durante a pandemia de Covid-19, especialmente no período de isolamento social, e 61% das pessoas consumiram mais conteúdos de séries, filmes, vídeos e mídias sociais.

A pesquisa mostrou que cerca de 46% jogaram todos os dias da semana e, curiosamente, o hábito é mais frequente entre mulheres, que representam aproximadamente 52% dos usuários assíduos.

Segundo a empresa de análise de games, Newzoo, a previsão é que ainda em 2021 o mercado de games alcance um lucro de aproximadamente 176 bilhões de dolares, o equivalente a 983 bilhões de reais.

Neste episódio, convidamos Marcos Castro, que é comediante, músico, matemático e criador do canal do YouTube Castro Brothers, do UTC e da música A Lenda Do Herói para falar sobre games que estão transcendendo mídias: do YouTube para o tabuleiro e para os consoles de videogame.

 

Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN



Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário.

Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no Instagram, twitter e no Facebook para gente continuar este diálogo.

 


 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.