A segunda onda do Ska com a banda The Specials

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

A partir  das festas de rua que aconteciam na Jamaica no final dos anos 50 em torno dos  equipamentos de som conhecidos como  sound systems, deu inicio a  uma rivalidade entre os produtores  para  se fazer um musica original.  Tendo como base  este  cenário surgiu uma fusão de ritmos do  mento e o calipso com os sons da musica norte-americana: o jazz, jump-blues e o R&B, nascendo assim  o  Ska.

Depois dessa primeira onda o gênero ganharia novo fôlego nos anos de 1970 na Inglaterra a partir dos jovens ligados ao punk. Esta fase  conhecida como segunda onda  teve o grupo The Specials  como uma das  principais referencias  e o primeiro disco lançado por eles em 1979   como um marco.

O álbum  Specials com produção de  Elvis Costello reuniu 14 faixas e alguns sucessos fundamentais dentro dessa segunda onda do Ska. E é uma fonte pra lá de interessante pra quem quiser descobrir mais sobre o gênero.

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

A história da bela canção Aquarela

No início  de 1980 o musico   italiano  Maurício Fabrizio veio ao Brasil trabalhar com Toquinho e ao compartilharem suas composições  um antiga música de Toquinho

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.