Argentino Baez vence ATP Challenger de Campinas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: João Pires/Fotojump

O argentino Sebastain Baez, de 20 anos, conquistou neste domingo o título do Torneio Internacional ATP Challenger, disputado na Sociedade Hípica de Campinas. Na final, o tenista bateu o brasileiro Thiago Monteiro por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.

Com a conquista, Baez passa a ser Top-100 no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais, a ATP, subindo para a 97ª posição. Monteiro, vice-campeão e número 1 do Brasil, vai para a 88ª colocação.

Nas duplas, a final foi brasileira e o campineiro Felipe Meligeni, ao lado do gaúcho Rafael Matos, conquistaram o troféu ao baterem brasiliense Gilbert Klier Junior e o paulista Matheus Pucinelli, por 2 a 0 (6/3 e 6/1).

O campeão do torneio de simples somou 80 pontos no ranking mundial e recebeu premiação de US$ 7.200. O vice ficou com 48 pontos e faturou US$ 4.240 pelo vice-campeonato.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Guarani empata e termina a Série B na sexta colocação

Precisando de uma improvável combinação de resultados para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani não conseguiu fazer a própria parte e empatou com o campeão Botafogo por 2 a 2 neste domingo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mesmo se vencesse, o Bugre não conseguiria subir, pois o Avaí garantiu o acesso ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.