Ouça ao vivo

Atraso no BRT Ouro Verde gera reclamação; Barreiro garante a entrega

Fotos: Francisco Lima Neto

Quem circula pelos bairros do Distrito do Ouro Verde nota facilmente que as obras do BRT naquela região estão paralisadas. Ao longo do trecho os canteiros de obra estão abandonados, com sinais de que não há intervenção há bastante tempo. A população reclama do atraso e dos transtornos causados, mas a Administração Municipal garante que a obra será finalizada.

No ponto final da obra, que é no Terminal Vida Nova, existe até assoreamento no local da construção, mato alto e resto de lixo. A falta de conclusão das intervenções impacta até o comércio da região.

Maria da Conceição Trindade tem uma loja em frente ao ponto final do Vida Nova e reclama da situação. Segundo a lojista, há dois anos não aparece nenhum funcionário da empresa responsável, os ônibus param longe.

“Se pudesse melhorar, trabalhar e terminar, para nós seria melhor porque viriam mais pessoas, comprariam mais e ajudava mais a gente”, diz a lojista.

Na região do Terminal Ouro Verde, o trânsito teve de ser desviado, tem rua que parou de receber tráfego e isso impacta o cotidiano de quem passa por ali.

Elias Aparecido do Nascimento diz que é difícil atravessar para pegar o transporte para o trabalho e quem mais sofre são os idosos.

“Faz tempo já que está parada a obra e dificulta até a travessia aqui. Eu vejo pessoas idosas tentando atravessar para ir ao hospital e fica difícil”, conta Nascimento.

Ao longo da Avenida Camucim, assim como em outras partes, a situação também fica complicada e os motoristas precisam redobrar a atenção por causa dos desvios, segundo o motorista Ronaldo Luiz.

“O transtorno continua, até mesmo com o semáforo o povo ultrapassa, pode um bater no outro. Isso está vindo há muito tempo”, afirma o motorista.

Nesta segunda-feira, o prefeito Dário Saadi, determinou a aplicação de multa no valor de R$ 10 milhões ao consórcio BRT Campinas, responsável pelo Lote 4, Corredor Ouro Verde do BRT, por atraso nas obras daquele trecho dos corredores. A decisão foi tomada após a Prefeitura notificar o consórcio duas vezes.

Segundo Carlos José Barreiro, secretário de Infraestrutura, o consórcio por estratégia própria esperou para comprar alguns insumos no final da obra, mas por conta da pandemia tem enfrentado alguns problemas.

Barreiro afirma que a Administração Municipal vai tomar todas as medidas necessárias para garantir que a obra seja finalizada. Segundo o secretário, a Administração aguarda que a empresa apresente provas cabais de que consegue finalizar a obra conforme o contrato.

“Nós não vamos deixar que esse pequeno trecho que corresponde a cerca de 3 ou 4% do total da obra traga o problema da conclusão dessa obra do BRT para o benefício da população”, garante Barreiro

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.