Ouça ao vivo

Câmara tem ato em apoio à vereadora após ataque racista

Fotos: Francisco Lima Neto

Um grupo formado por várias entidades sindicais, de combate ao racismo, e diversos partidos fez uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (10), em apoio à vereadora Paolla Miguel (PT) que foi vítima de um ataque racista na última segunda, quando usava a tribuna para defender um projeto ligado à Comunidade Negra. O ato começou pouco depois das 17h e continuou por toda a sessão.

Lideranças de diversos partidos e de grupos sindicais fizeram discursos contra a injúria racial sofrida pela vereadora. Grupos de cultura e membros da sociedade também de solidarizam com a parlamentar.

Paolla disse que estava emocionada com a manifestação de apoio, mas lembrou que diariamente milhares de pessoas sofrem racismo no Brasil, principalmente, mulheres e não há comoção.

“Eu estou muito emocionada de estar aqui hoje, de poder ver esse ato em minha homenagem por um fato triste, mas que me dá força para voltar para a tribuna, para não abaixar a cabeça e seguir lutando por essa pauta”, disse.

A vereadora disse que foi chamada para prestar um novo depoimento na Polícia Civil e que espera que os responsáveis sejam identificados e punidos. Ela garantiu que não vai desistir de buscar justiça e nem de continuar com a atuação na Câmara.

“Sem sombra de dúvida eu saio fortalecida, saio revigorada. É muito difícil continuar a batalha com esse tipo de ataque, quando julgam a cor da pele e não a capacidade, mas isso me fortalece e me dá a certeza para continuar”, garantiu.

Do lado de dentro da Câmara a sessão foi acompanhada por várias pessoas interessadas no tema. A maioria dos vereadores usou o tempo na tribuna para condenar os ataques sofridos pela vereadora e cobrar punição aos responsáveis.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.