Ouça ao vivo

Campanha de multivacinação é prorrogada até o dia 30

Foto: arquivo CBN

Os resultados do primeiro mês da Campanha Estadual de Multivacinação de São Paulo apontam que de cada dez crianças e adolescentes, em média seis tinham carteirinhas de imunização desatualizadas. Entre os menores de um ano, a proporção é de oito a cada dez com caderneta incompleta.

A Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a campanha de multivacinação até 30 de novembro para crianças de todas as faixas etárias e adolescentes de até 15 anos, que podem verificar a necessidade de atualização da caderneta. 

Em outubro, 840.950 crianças e adolescentes compareceram aos postos. Destas, 502.721 precisaram receber ao menos um tipo de imunizante, o que representa 59,8% do público que aderiu à campanha, sendo que 231.313 eram bebês com menos de um ano. Entre eles, 192.411 (83,2%) precisaram receber alguma vacina pendente do calendário de vacinação para essa idade. 

Já na faixa etária de 1 a 4 anos, 241.065 crianças compareceram para avaliação da situação vacinal e 131.438 (54,5%) foram vacinadas.

No grupo de 5 a 14 anos, o comparecimento foi de 368.572 pessoas, das quais 178.872 (48,5%) tinham alguma vacina pendente.

Os pais ou responsáveis devem levar os menores a um dos mais de 5 mil postos de saúde localizados nos municípios de São Paulo com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas. 

Caso os pais tenham perdido a caderneta de vacinação dos filhos, a recomendação é de que compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar quais doses já foram aplicadas na ficha de registro arquivada na unidade.

 A vacinação contra a covid-19 para adolescentes entre 12 e 15 anos, inseridos na campanha, pode ocorrer ao mesmo tempo que a aplicação de outros imunizantes.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.