Ouça ao vivo

Campinas abre 35 mil agendamentos para vacina contra covid-19

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas abriu nesta sexta-feira mais 35 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19. Os horários disponibilizados são de primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17, inclusive gestantes e puérperas dessas faixas etárias; dose adicional para idosos a partir de 60 anos que completaram a imunização há pelo menos seis meses; pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e trabalhadores da área de saúde, incluindo estudantes do ensino superior ou área técnica que fazem residência ou estágio em hospitais, Atenção Básica ou clínicas e laboratórios de saúde humana.   

O agendamento deve ser feito no site vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Pessoas que tiverem dificuldades por estes canais devem procurar o Centro de Saúde mais próximo.

As pessoas que vão receber a dose devem chegar, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.  

As orientações e documentos necessários para cada grupo devem ser consultados no site.

Neste fim de semana, segue a campanha Campinas Vacina Mais, que oferece o imunizante sem agendamento em cinco pontos da cidade: CS Valença, Supermercado Calegaris, Igreja João Batista, Igreja Vila São Pedro e Shopping Unimart.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.