Campinas faz audiência pública para nova licitação do transporte

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Francisco Lima Neto

A Prefeitura de Campinas na próxima segunda-feira inicia o processo de licitação do transporte público coletivo de Campinas com uma sessão pública para apresentar as bases do processo. A sessão será realizada no Salão Vermelho, no Paço Municipal, das 10h às 12h, e a população poderá apresentar sugestões para a nova concessão.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Transportes, a Setransp, com o apoio da Emdec. A apresentação será feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a FIPE, que foi contratada pela Administração, em junho, para fazer o edital da nova licitação.

A nova concessão prevê que a empresa vencedora observe sustentabilidade econômica, social e ambiental do sistema de transporte público e do BRT.

A licitação também observa temas como frota limpa ou elétrica; a demanda de passageiros e o impacto pós-pandemia; a concorrência de modais, como o transporte por aplicativos; a adoção do teletrabalho por diversas empresas, também por conta da pandemia da covid-19, que diminuiu o número de passageiros; e os apontamentos feitos pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado em relação ao edital anterior.

Na audiência pública desta segunda, serão apresentados os lotes da nova concessão, investimentos necessários e tempo de concessão. É a primeira vez em que o processo terá participação popular. Outros debates ainda serão realizados antes da abertura da concorrência.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.