Campinas vai vacinar quem tomou dose da Janssen contra a covid-19

Foto: Divulgação/Johnson & Johnson

Os moradores de Campinas que tomaram a dose da vacina da Janssen contra a covid-19, poderão fazer o agendamento para receber uma 2ª dose contra a doença. O imunizante não será, porém, da mesma fabricante, já que a administração não conta com vacinas desta marca em estoque. 

Em Campinas, de acordo com dados do Estado, foram aplicadas  31,7 mil doses da vacina da Janssen. Por ser prevista inicialmente em uma única dose, o município optou em utilizar o imunizante em pessoas em situação de rua, profissionais do sexo, moradores de ocupações e pacientes dos Caps (atendimento psiquiátrico).  

Diante dessa situação, a Saúde deverá fazer uma busca ativa deste público já que, na maioria dos casos, a 1ª dose não foi dada por meio de agendamento.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Campinas, o sistema de agendamento da prefeitura, inclusive, não previa uma 2ª dose da Janssen e passa, agora, por readequações na programação para que possa ser aberto.

Será aplicada, preferencialmente, a vacina da Pfizer e poderão fazer o agendamento as pessoas que tomaram a dose da Janssen há pelo menos dois meses.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

3/4 dos campineiros perdem mais de meia hora no trânsito para o trabalho

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram pagas pela Prefeitura; em 2024 apenas uma não foi

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.