Os moradores de Campinas que tomaram a dose da vacina da Janssen contra a covid-19, poderão fazer o agendamento para receber uma 2ª dose contra a doença. O imunizante não será, porém, da mesma fabricante, já que a administração não conta com vacinas desta marca em estoque.
Em Campinas, de acordo com dados do Estado, foram aplicadas 31,7 mil doses da vacina da Janssen. Por ser prevista inicialmente em uma única dose, o município optou em utilizar o imunizante em pessoas em situação de rua, profissionais do sexo, moradores de ocupações e pacientes dos Caps (atendimento psiquiátrico).
Diante dessa situação, a Saúde deverá fazer uma busca ativa deste público já que, na maioria dos casos, a 1ª dose não foi dada por meio de agendamento.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde de Campinas, o sistema de agendamento da prefeitura, inclusive, não previa uma 2ª dose da Janssen e passa, agora, por readequações na programação para que possa ser aberto.
Será aplicada, preferencialmente, a vacina da Pfizer e poderão fazer o agendamento as pessoas que tomaram a dose da Janssen há pelo menos dois meses.