Ouça ao vivo

Campineiro “esquece” de se vacinar contra a gripe em 2021

Foto: Arquivo PMC / Fernanda Sunega

Nenhum grupo prioritário para a vacinação contra a gripe atingiu a meta de imunização em Campinas até o momento. 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, até o dia 17 deste mês, de um público estimado em 79.705 de crianças, 61,6% receberam a dose da vacina contra o vírus da Influenza.

Já no caso dos idosos, o público é de 205.802 e o total de vacinados chegou a 61,8%.

Também na faixa dos 60% dos vacinados ficou o grupo dos Trabalhadores da Saúde. Ao todo, 63,6% profissionais de um total de 52.454 compareceram a alguma unidade de vacinação de Campinas.

Por fim, os grupos de mulheres gestantes e puérperas completaram a lista dos grupos prioritários que não atingiram a meta de vacinação contra a gripe este ano.

No caso das gestantes, 60,3% das 10.937 tomaram a dose. As puérperas, aquelas que tiveram filhos até 45 dias, foram as únicas a ultrapassar os 70%, chegando a 72,4% de um total de 1.798.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campinas, seguindo determinação do Ministério da Saúde, é importante imunizar 90% do universo de pessoas para garantir menor impacto na população.

A vacina protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura pela manhã para saber se ainda há doses disponíveis da vacina para os grupos prioritários ou mesmo para a população em geral, mas ainda não retornou com as informações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.