Ouça ao vivo

Centro de Hematologia faz apelo por doações de sangue para final de ano

Foto: Freepik

O Centro de Hematologia de Campinas comemora a semana do doador de sangue, entre os dias 22 e 26 de novembro, com a campanha Eu Cultivo a Vida.

A semana busca chamar a atenção dos voluntários para a necessidade de doação para abastecer os estoques no período de final de ano.

Segundo Acacira Araújo, diretora do Centro de Hematologia, houve queda abrupta na doação de sangue, que interfere diretamente nos estoques para abastecer os hospitais.

“Queríamos fazer um chamado, uma convocação à população de Campinas e região, que compareça para realizar a doação de sangue. Os bancos de sangue estão precisando de todos os tipos de sangue”, afirma.

O Centro de Hematologia permite o agendamento da doação por telefone e whatsApp. O número é 19 2514-1555, tudo para facilitar para os voluntários. Quem quiser também pode comparecer na Avenida Júlio de Mesquita, 571, no Cambuí, de segunda a sexta, das 8h às 13h, com documento com foto.

As doações são importantes o ano todo, mas no período de festas são ainda mais essenciais.

“Os feriados prolongados onde a gente tem, infelizmente, um aumento maior de acidentes, de problemas que podem precisar de transfusão de sangue, para ajudar, auxiliar no tratamento desses pacientes, especialmente em questões de acidentes automobilísticos, de traumas”, explica.

Vale lembrar que com apenas uma doação de sangue ao menos quatro vidas podem ser salvas.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.