Construção do Hospital Regional entra na pauta do Estado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Divulgação / Governo do Estado de SP

O reitor da Unicamp, Tom Zé, o prefeito de Jaguariúna e presidente do Conselho da RMC, Gustavo Reis, os secretários de Saúde, Jean Gorinchteyn, e de Orçamento, Nelson Baeta e o Governador de SP, João Doria se reuniram para tratar da possível construção do Hospital Regional, em Campinas

De acordo com informações do Reitor, o governador avaliou como possível a construção por meio da Secretaria de Saúde, mas o custeio deverá ser dividido entre Estado, Municípios e o Serviço Único de Saúde (SUS).

A Unicamp deve ceder uma área, próxima ao Hospital de Clínicas, para a construção, que terá capacidade para 400 leitos em atendimentos de alta complexidade. Estudos preliminares apontam investimentos na ordem de R$ 320 milhões para a obra e algo em torno de R$ 300 milhões para o custeio anual.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Homem é morto pela esposa após agredi-la em Campinas

Um homem foi morto pela esposa na noite desta quarta-feira, no bairro Recanto do Sol I em Campinas. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a mulher de 41 anos agiu em legítima defesa e foi liberada após prestar depoimento.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.