Covid-19: Região de Campinas tem queda de casos e aumento nos óbitos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Pela primeira vez desde o começo da pandemia o estado de São Paulo ficou um dia sem registrar óbito pela covid-19. Isso aconteceu na segunda-feira (8). Outro indicador positivo da pandemia atingido pelo estado nesta semana é o número de internados, que está abaixo de 3 mil, o que não ocorria desde abril do ano passado. São 1.347 pacientes em UTI e 1.588 em enfermaria.

Segundo dados de Fundação Seade, órgão ligado ao Governo do Estado, São Paulo registrou nesta terça um aumento de 18,8% nos novos casos de covid, no comparativo com sete dias antes. Os óbitos caíram 2,2%, e as internações seguem em queda, decrescendo 12,9% em relação à terça-feira anterior. A ocupação de leitos de UTI covid-19 no estado está em 24,2%, e de enfermaria em 19,8%.

No Departamento Regional de Saúde-7, sediado em Campinas, há queda nos casos, em 22,9%, mas aumento de 30,3% nos óbitos. As internações seguem em queda, são 12,8% a menos que há sete dias, com ocupação dos leitos de UTI covid-19 em 18,8%, e de enfermaria em 17,9%.

Na cidade de Campinas também houve queda nos casos, de 47,4%, e aumento nos óbitos, de 9,1%. Segundo o boletim mais recente da prefeitura, divulgado na segunda-feira, a cidade registrou ocupação de 43% dos leitos de UTI covid-19.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Trecho da Avenida Antônio Pinto Duarte é interditado para eventos em Americana neste fim de semana

Justiça condena governo de SP a indenizar paciente que fez quimioterapia por erro médico no HC da Unicamp

Forte chuva causa alagamentos e estragos na região de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.