Ouça ao vivo

Dia D arrecada alimentos para a campanha Natal sem Fome

Foto: Adriano Rosa/PMC
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou neste sábado da arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha “Natal sem Fome”. A mobilização do Dia D ocorreu na Rua Barreto Leme, na lateral no Paço Municipal. O News Truck da CBN Campinas marcou presença no evento.
Os alimentos arrecadados vão para o Banco de Alimentos, que fica na Ceasa. Será feita a triagem e distribuição às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio das entidades socioassistenciais credenciadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Para realização do Dia D, a campanha conta com o apoio de voluntários do Transforma Campinas, Exército, Secretaria de Assistência Social, Defesa Civil, Sanasa e Ceasa.
A campanha “Natal sem Fome” começou dia 11 de novembro e vai até o dia 24 de dezembro. A partir desta segunda-feira, 22 de novembro, por meio de parceria com a Apas, contará com postos de coleta de alimentos não perecíveis nos supermercados participantes.
A relação dos estabelecimentos que vão receber os alimentos e mais detalhes sobre doações pela internet estão disponíveis no site https://portalapas.org.br/https://portalapas.org.br/. Além dos supermercados e do drive-thru no Paço, a população poderá fazer a doação em diversos pontos de coleta que estão no site bit.ly/natalsemfomecampinas  ou entrar em contato diretamente com o Banco de Alimentos pelo telefone (19) 3746-1063.
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.