Ouça ao vivo

Guarani empata e termina a Série B na sexta colocação

Precisando de uma improvável combinação de resultados para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani não conseguiu fazer a própria parte e empatou com o campeão Botafogo por 2 a 2 neste domingo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mesmo se vencesse, o Bugre não conseguiria subir, pois o Avaí garantiu o acesso ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1.
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani F.C.

Precisando de uma improvável combinação de resultados para conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani não conseguiu fazer a própria parte e empatou com o campeão Botafogo por 2 a 2 neste domingo no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mesmo se vencesse, o Bugre não conseguiria subir, pois o Avaí garantiu o acesso ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Outro resultado que não ajudou foi a goleada do CSA por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Guarani abriu o placar logo a 1 minuto da segunda etapa com o zagueiro Ronaldo Alves, em lance de bola parada cruzada por Bidu.

O Botafogo empatou aos 24 com Marco Antônio, que recebeu bola na entrada da área, chutou para o gol e a bola desviou em Ronaldo Alves, enganando o goleiro Gabriel Mesquita.

O Alvinegro carioca chegou à virada aos 34. Chay atravessou a bola na área e encontrou Carlinhos, que cruzou da esquerda para Rafael Navarro finalizar de cabeça.

O gol de empate do Bugre saiu aos 39. Andrigo cobrou escanteio da direita e Lucão do Break subiu bem para marcar de cabeça.

Com os resultados da rodada, o Guarani terminou a Série B na sexta colocação, com 60 pontos. O elenco entra em férias e estreia no Campeonato Paulista 2022 no último fim de semana de janeiro contra o São Paulo no Brinco.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.