Guarani vence o Brasil em Pelotas e segue na briga pelo acesso

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani F.C.

O Guarani foi ao Rio Grande do Sul e conquistou uma vitória fundamental no Campeonato Brasileiro da Série B para seguir na briga pelo acesso. Contra o já rebaixado Brasil de Pelotas, o Bugre venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira no estádio Bento Freitas.

A primeira etapa foi todo dominada pelo Guarani, mas apenas uma grande chance efetiva foi criada. Régis recebeu a bola na entrada da pequena área e chutou de perna direita em cima do goleiro Matheus Nogueira. Em outras duas oportunidades, os lateria Mateus Ludke e Bidu chutaram para fora.

O Brasil começou o segundo tempo mais ofensivo, mas rapidamente o Bugre retomou o controle do jogo. Aos 7 minutos, Régis cobrou escanteio da direita e Bruno Silva subiu no meia da zaga xavante para marcar o gol de cabeça.

Mesmo com o adversário sem qualquer pretensão no campeonato, o Guarani recuou e ficou armado para sair nos contra-ataques. Rafael Martins precisou fazer uma defesa importante com o pé em chute de Neto aos 12 minutos.

A chance de ampliar surgiu aos 23 em rápido contra-ataque bugrino. Júlio César recebeu na ponte direita e finalizou mal, para fácil defesa do goleiro do Brasil.

Com as entradas de Pablo e Andrigo nos lugares de Lucão do Break e Régis, o Guarani conseguiu equilibrar a posse de bola, mas o time da casa continuava mais perigoso, especialmente nas bolas aéreas, porém falhando nas finalizações. No último lance, a zaga bugrina falhou dentro da área e Gabriel Poveda, revelado no Brinco, chutou raspando a trave.

O Bugre terminou o jogo no G-4, com 56 pontos, mas foi superado por CRB e Goiás, ficando na sexta colocação. Sábado, tem confronto direto contra o Avaí no Brinco de Ouro, às 16h.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.