Ouça ao vivo

Internações em UTI-Covid caem 80% em Campinas após vacinação

Foto: Secretaria Estadual de Saúde

O número de pessoas internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes vítimas da covid-19 caiu 80% nos últimos 90 dias. O levantamento foi realizado pela CBN entre os dias 23 de agosto e 22 de novembro.

Em agosto, de acordo com os dados disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, as redes públicas e particular tinham 215 pacientes internados em UTI. Já em 22 de novembro eram 41, uma queda média de 80,93%.

Em detalhes, a rede particular passou de 91 internações para 18, uma redução de 80,21%. Na rede pública municipal a queda foi de 82,75% com o número de internados passando de 87 para 15. Já no Hospital de Clínicas da Unicamp, as estruturas de UTI ocupadas caíram 78,37% de agosto para novembro reduzindo de 37 para oito.

O levantamento também apontou queda de ocupação nos leitos de Enfermaria. Em 90 dias a redução foi de 71,64% com os números passando de 268 estruturas para 76.

Com esses números positivos, houve a redução total de leitos disponibiliados pelas redes de atendimento em 75,8% caindo de 310 estruturas de UTI e Enfermaria em 23 de agosto para 75 em 22 de novembro, possibilitando, inclusive, a reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Carlos Lourenço e a reativação de leitos apra demandas espontânea nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti

Os dados reforçam a importância da vacinação de todas as faixas etárias autorizadas para se imunizarem contra a doença.

Balanço da Secretaria de Saúde de Campinas do último dia 22 mostra que 93,8% da população a partir dos 18 anos já tomou pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19 e 91,1% completou o esquema vacinal.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.