Internações em UTI-covid caem pela metade em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Levantamento feito pela CBN aponta queda de quase 50% no número de internados em leitos de UTI-Covid em 30 dias em Campinas. De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em 8 de outubro de 2021 eram 113 pessoas internadas em UTI, vítimas do coronavírus. Já em 8 de novembro, o número havia caído para 59; uma redução de 47,78%.

Quando a análise é feita de forma detalhada, a maior queda no número de pacientes se deu nos hospitais particulares, com uma redução de 66,6% passando de 42 para 14 internados em UTI.

Nesses mesmos 30 dias, a queda no SUS municipal foi de 57,14% com o número de internações caindo de 42 para 18.

No SUS estadual também houve queda, embora menor. Atualmente, o Hospital de Clínicas da Unicamp tem 27 pacientes em leitos de UTI. Antes, eram 29. O que representa uma redução de 6,89%

As medidas sanitárias de combate à pandemia e, principalmente, a vacinação contra a doença, têm sido os principais fatores apontados. O número total leitos disponibilizados pela rede de atendimento foi reduzido em 29,74%, passando de 195 para 137.

Outra queda expressiva foi a de pessoas internadas em leitos de enfermaria nas unidades de saúde em Campinas.  A redução foi de 45,18% em um mês. Enquanto em 8 de outubro eram 135 pacientes; agora são 74.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Cidadania expulsa deputado estadual Rafa Zimbaldi por suposta dupla filiação

Polícia Civil faz operação contra bebidas falsificadas em Americana

Temporal com ventos fortes derruba árvores e afeta energia em Serra Negra 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.