Ouça ao vivo

Internações em UTI-covid caem pela metade em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Levantamento feito pela CBN aponta queda de quase 50% no número de internados em leitos de UTI-Covid em 30 dias em Campinas. De acordo com os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em 8 de outubro de 2021 eram 113 pessoas internadas em UTI, vítimas do coronavírus. Já em 8 de novembro, o número havia caído para 59; uma redução de 47,78%.

Quando a análise é feita de forma detalhada, a maior queda no número de pacientes se deu nos hospitais particulares, com uma redução de 66,6% passando de 42 para 14 internados em UTI.

Nesses mesmos 30 dias, a queda no SUS municipal foi de 57,14% com o número de internações caindo de 42 para 18.

No SUS estadual também houve queda, embora menor. Atualmente, o Hospital de Clínicas da Unicamp tem 27 pacientes em leitos de UTI. Antes, eram 29. O que representa uma redução de 6,89%

As medidas sanitárias de combate à pandemia e, principalmente, a vacinação contra a doença, têm sido os principais fatores apontados. O número total leitos disponibilizados pela rede de atendimento foi reduzido em 29,74%, passando de 195 para 137.

Outra queda expressiva foi a de pessoas internadas em leitos de enfermaria nas unidades de saúde em Campinas.  A redução foi de 45,18% em um mês. Enquanto em 8 de outubro eram 135 pacientes; agora são 74.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.