Justiça condena a 21 anos assassino de prefeito de Elias Fausto em 2015

Elias Fausto
Foto: divulgação/ prefeitura de Elias Fausto

A Justiça de Monte Mor condenou a 21 anos de prisão em regime fechado Thiago Gomes Calado, acusado de assassinar a tiros o ex-prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (PSDB), no dia 2 outubro de 2015. Ainda cabe recurso.

O acusado de realizar a execução recebeu R$ 20 mil para cometer o crime sem conhecer a vítima, segundo a Polícia Civil.

Já o acusado de ser o mandante ainda será julgado porque interpôs mais recursos contra a sentença de pronúncia 

De acordo com a Guarda Municipal, Betarelli estava no bairro Carimã para visitar uma obra de canalização de um córrego quando uma caminhonete se aproximou e um suspeito fez os disparos.

Quando concluiu o inquérito sobre o caso, a Polícia Civil apontou o empresário Sérgio Vicente Picão, de 42 anos, como mandante do crime. Ambos estão presos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teve motivação “econômica” porque Sergio  pretendia lançar loteamentos irregulares em Elias Fausto, mas os planos eram sempre frustrados por iniciativas do prefeito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.