Ouça ao vivo

Justiça condena a 21 anos assassino de prefeito de Elias Fausto em 2015

Elias Fausto
Foto: divulgação/ prefeitura de Elias Fausto

A Justiça de Monte Mor condenou a 21 anos de prisão em regime fechado Thiago Gomes Calado, acusado de assassinar a tiros o ex-prefeito de Elias Fausto, Laércio Betarelli (PSDB), no dia 2 outubro de 2015. Ainda cabe recurso.

O acusado de realizar a execução recebeu R$ 20 mil para cometer o crime sem conhecer a vítima, segundo a Polícia Civil.

Já o acusado de ser o mandante ainda será julgado porque interpôs mais recursos contra a sentença de pronúncia 

De acordo com a Guarda Municipal, Betarelli estava no bairro Carimã para visitar uma obra de canalização de um córrego quando uma caminhonete se aproximou e um suspeito fez os disparos.

Quando concluiu o inquérito sobre o caso, a Polícia Civil apontou o empresário Sérgio Vicente Picão, de 42 anos, como mandante do crime. Ambos estão presos.

De acordo com a Polícia Civil, o crime teve motivação “econômica” porque Sergio  pretendia lançar loteamentos irregulares em Elias Fausto, mas os planos eram sempre frustrados por iniciativas do prefeito.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.