Ouça ao vivo

Maior torneio em premiação da história do beach tennis será em Campinas

Campinas sediará o maior torneio de beach tennis da história da modalidade em termos de premiação. O Follow The Beach, que será realizado entre os dias 15 e 19 de dezembro na Arena Aveiro, vai reunir mais de 1.200 atletas divididos em categorias e distribuirá mais de 400 mil reais em premiação.

Entre os nomes de peso que já confirmaram presença, o dono de quatro títulos mundiais e líder do ranking Brazil Beach Tennis Tour, o italiano Alessandro Calbucci chega com grande expectativa de conquistar seu primeiro título do evento. Radicado no Brasil, o atleta, que jogará ao lado do também italiano Marco Garavini, considera que seria como vencer em casa.

O Follow The Beach também receberá outros atletas de ponto, como o italiano multicampeão da modalidade, Michelle Cappelletti, e o espanhol Antomi Ramos, recentemente vencedores da etapa de Itatiba do Brazil Beach Tennis Tour. Entre as mulheres, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentine, atuais campeãs mundiais, também estarão na disputa.

Tanto interesse dos maiores do mundo no evento, tem uma explicação. Segundo Aline Storchi, idealizadora do Follow The Beach, o evento tem como um dos objetivos priorizar a profissionalização da modalidade, revertendo os recursos obtidos no evento em prol da categoria e proporcionando altos ganhos aos atletas.

Ainda segundo Aline, o que também colabora com a grandeza do evento é a diversidade e a oportunização a jogadores amadores, já que o torneio contará com oito categorias diferentes, levando em conta índice técnico e

Todo esse cenário vai de encontro com o crescimento da modalidade no Brasil. Só em Campinas já são mais de 300 quadras. Para Alessandro Calbucci, crescimento muito relevante durante o período da pandemia. Ele explica que a questão social do esporte, contribuiu.

Serviço: Local – Arena Aveiro. Estrada Municipal dos Aveiros, 11 – Jardim Andorinhas. Campinas/SP

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.