Ouça ao vivo

Mesmo com chuva, consumidores vão às compras na Rua 13 de Maio, em Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O comércio de Campinas tem horário estendido de funcionamento nesta sexta-feira, por causa da Black Friday. A data marca também a chegada do Papai Noel, às 17h, e a inauguração da árvore de Natal da cidade, às 18h30.

No caso dos shoppings, haverá horário estendido até às 23h, mas só no Campinas Shopping, Parque das Bandeiras e Parque D. Pedro Shopping. O Iguatemi e o Galleria vão manter o horário normal de funcionamento.

Mesmo com o dia chuvoso, a movimentação foi grande no calçadão da Rua 13 de Maio, um dos mais importantes centros de compras de Campinas. As ofertas chegam a 60% em algumas lojas, com possibilidade de divisão em várias parcelas sem juros.

No entanto, para a consumidora, Lilian Leonardo, é preciso pesquisar antes de comprar por impulso. Alguns preços estão bons, mas é melhor não comprar influenciado pelos cartazes com ofertas, porque nem tudo vale a pena”. Aos que vão optar pelas ofertas da Black Friday na Internet, o cuidado tem que ser ainda maior.

Os problemas com compras online aumentaram este ano na comparação com 2020, de 49%, para 53%. A recomendação do Procon é para que os compradores pesquisem se o site é confiável antes de fechar uma compra.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.