O álbum de estreia da emblemática banda Joelho de Porco

O rock brasileiro dos anos 70  teve nomes com representação artística de uma qualidade muito rara e neste quesito surge  o Joelho de Porco. A banda paulistana começou a tomar forma em 1972 tendo como núcleo Tico Terpins, voz, guitarra e letras e Próspero Albanese também vocal e bateria e lançam em 1976 o lp São Paulo 1554 / Hoje.

Este lançamento simplesmente não se parecia com nada   do que estava acontecendo  naquele momento .  O rock progressivo com toda a sua complexidade   dominante na época, e  meio como um contra  fluxo aparece  algo totalmente incomum.   As Letras bem humoradas recheadas de sarcasmo,  um vigoroso som instrumental e uma atitude cênica  totalmente punk .

O Joelho de Porco passou por diferentes formações com destaque para o argentino Billy Bond e ate Zé Rodrix ambos nos vocais.  Em 1985 a banda  participou  do Festival da Globo  e em 2019 Rafa Terpins lançou o documentário “ Meu Tio e o  Joelho de Porco ”.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.