O álbum de estreia da emblemática banda Joelho de Porco

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

O rock brasileiro dos anos 70  teve nomes com representação artística de uma qualidade muito rara e neste quesito surge  o Joelho de Porco. A banda paulistana começou a tomar forma em 1972 tendo como núcleo Tico Terpins, voz, guitarra e letras e Próspero Albanese também vocal e bateria e lançam em 1976 o lp São Paulo 1554 / Hoje.

Este lançamento simplesmente não se parecia com nada   do que estava acontecendo  naquele momento .  O rock progressivo com toda a sua complexidade   dominante na época, e  meio como um contra  fluxo aparece  algo totalmente incomum.   As Letras bem humoradas recheadas de sarcasmo,  um vigoroso som instrumental e uma atitude cênica  totalmente punk .

O Joelho de Porco passou por diferentes formações com destaque para o argentino Billy Bond e ate Zé Rodrix ambos nos vocais.  Em 1985 a banda  participou  do Festival da Globo  e em 2019 Rafa Terpins lançou o documentário “ Meu Tio e o  Joelho de Porco ”.

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

A história da bela canção Aquarela

No início  de 1980 o musico   italiano  Maurício Fabrizio veio ao Brasil trabalhar com Toquinho e ao compartilharem suas composições  um antiga música de Toquinho

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.