Ouça ao vivo

O álbum de estreia da emblemática banda Joelho de Porco

O rock brasileiro dos anos 70  teve nomes com representação artística de uma qualidade muito rara e neste quesito surge  o Joelho de Porco. A banda paulistana começou a tomar forma em 1972 tendo como núcleo Tico Terpins, voz, guitarra e letras e Próspero Albanese também vocal e bateria e lançam em 1976 o lp São Paulo 1554 / Hoje.

Este lançamento simplesmente não se parecia com nada   do que estava acontecendo  naquele momento .  O rock progressivo com toda a sua complexidade   dominante na época, e  meio como um contra  fluxo aparece  algo totalmente incomum.   As Letras bem humoradas recheadas de sarcasmo,  um vigoroso som instrumental e uma atitude cênica  totalmente punk .

O Joelho de Porco passou por diferentes formações com destaque para o argentino Billy Bond e ate Zé Rodrix ambos nos vocais.  Em 1985 a banda  participou  do Festival da Globo  e em 2019 Rafa Terpins lançou o documentário “ Meu Tio e o  Joelho de Porco ”.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana tem estreias de séries e filmes inspirados na música

O documentário  “Thank You, Goodnight: A História de Bon Jovi” que é produzido e está no catálogo do Star+. São quatro episódios disponíveis, que dão acesso exclusivo à trajetória de uma das bandas mais conhecidas do mundo e seu vocalista, Jon Bon Jovi.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.