PMs de Campinas são presos por suspeita de uma série de crimes

Foto: Arquivo CBN

Onze policiais militares de dois Batalhões de Campinas foram presos preventivamente suspeitos de uma série de crimes, dentre eles, homicídios, coação de testemunhas e fraude em locais de crime. A decisão é do Tribunal de Justiça Militar do estado de São Paulo.

Os investigados tiveram a prisão mantida, nesta quarta-feira, após audiência de custódia e foram encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

De acordo com informações da corregedoria, o grupo ameaçava, interceptava ilegalmente civis e integrava um grupo avesso à autoridade e à disciplina militar.

A Corregedoria, terá 20 dias para concluir as investigações. Depois, deve fornecer um relatório sobre os fatos, o que ocorreu e a efetiva participação de cada um desses policiais nas acusações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Polícia apreende 239 tijolos de maconha dentro de carro em Campinas

A Polícia Militar apreendeu 239 tijolos de maconha que estavam sendo transferidos de um carro para outro no DIC 3, em Campinas, na madrugada desta segunda-feira. Uma denúncia anônima levou os policiais até a rua onde acontecia o transbordo. O motorista de um carro com placas de Guarulhos, grande São Paulo, tentou fugir. Houve perseguição.

Guarda Municipal detém homem após furto a loja em Campinas

Um homem foi detido pela Guarda Municipal nesta quarta-feira após furtar uma loja no bairro Proença, em Campinas. Durante patrulhamento, os guardas foram abordados pela vítima. A comerciante, de 28 anos, informou que a loja dela havia sido arrombada e furtada. Por meio de imagens das câmeras de segurança, a mulher reconheceu um homem com as mesmas características do assaltante.

Homem é esfaqueado na cabeça no centro de Campinas

A Polícia Militar encontrou o homem já ensanguentado em frente a um bar na Rua Barão de Jaguara.

Ainda de acordo com a PM, ninguém soube informar quem atingiu o homem com um golpe de faca na altura da cabeça. A PM vai solicitar imagens de câmeras de segurança para entender o que aconteceu.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.