Ponte se despede com virada sobre o Coritiba

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Já livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta encerrou a participação na temporada com uma vitória de virada. Nesta sexta-feira, a Macaca bateu o vice-líder Coritiba por 3 a 2 no Majestoso com 1.970 torcedores.

O Coxa saiu na frente logo aos 3 minutos da jogo com um gol de cabeça do ex-pontepretano Wellington Carvalho, após cobrança de escanteio.

Aos 34, Igor Paixão marcou um golaço, cortando Gustavo Cipriano e finalizando no canto do goleiro Ivan para ampliar o placar.

A Ponte finalizou muito no primeiro tempo, mas o primeiro gol saiu apenas aos 6 minutos da etapa final. Felipe Albuquerque cruzou da direita, Josiel cabeceou e a bola pegou na trave antes de entrar.

Mais incisiva, a Macaca chegou ao empate aos 11. Matheus Anjos fez jogada na entrada da área e  encontrou Léo Naldi, que finalizou bem. Após consulta ao VAR, o árbitro confirmou a posição legal do volante e validou o gol.

Aos 35, Pedrinho arriscou chute de fora da área e o goleiro Alex Muralha falhou, deixando a bola passar por baixo dele. Foi o primeiro gol do atacante como profissional.

A Ponte terminou o campeonato com 49 pontos, por enquanto na décima posição. O elenco será reformulado para a temporada 2022. O primeiro jogo da Macaca no Campeonato Paulista acontece no último fim de semana de janeiro diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

 

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.