Ouça ao vivo

Ponte sofre a virada e segue lutando contra a queda

Tudo parecia caminhar para que a Ponte Preta definisse a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro já nesta segunda-feira, com duas rodadas de antecedência. Mas a Macaca levou a virada do Londrina e termina a rodada dois pontos à frente do Z-4.

Logo aos 2 minutos de jogo, Camilo cobrou falta na primeira trave e Moisés desviou a bola de cabeça para abrir o placar.

O jogo seguia em ritmo lento, também por causa do calor na cidade paranaense, até o 20 minutos. Mossoró chutou de fora da área e a bola bateu no braço de Ednei. Após consultar o VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou pênalti. Zeca bateu e converteu, deixando tudo igual.

Os dois times passaram a buscar o ataque, mas a partida foi para o intervalo empatada.

Apesar de um início mais forte da Ponte, o Londrina passou a dominar o segundo tempo, encontrando espaço para criar, mas com a defesa da Macaca conseguindo evitar.

Mas aos 40 minutos, Elacio Córdoba cruzou rasteiro da direita, Zeca desviou e Salatiel, no primeiro toque dele na bola, empurrou para o gol e decretou a virada do Tubarão.

Praticamente ao mesmo tempo em que o Londrina virou, o Brusque marcou o gol da vitória sobre o CRB e deixou a Ponte mais perto do Z-4.

Com 43 pontos, a Macaca ainda depende somente de si para se salvar. No próximo sábado, o adversário será o desesperado Confiança, às 16h30, em Aracaju/SE.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.