Ouça ao vivo

Prédio do Relógio é escolhido para a Campinas Decor 2022

Foto: Thais Helena Bento

O lançamento da edição 2022 da mostra Campinas Decor foi realizado nesta terça-feira, 9, e o Prédio do Relógio foi o local escolhido para passar pela revitalização de aproximadamente 100 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo.

O edifício possui 7.000 m² e está localizado no pátio ferroviário da Emdec, na Vila Industrial. Ele foi inaugurado em 1903 e era utilizado pela Companhia Mogiana como local de reparação e conservação das locomotivas.

Segundo Sueli Cardoso, diretora da Campinas Decor, esta 26ª edição será um grande desafio, mas ela afirmou que trabalhar com prédios históricos está no DNA do grupo. Pela décima vez o trabalho será realizado em um imóvel do patrimônio público: “O nosso principal objetivo como empresa é realmente destacar os trabalhos dos profissionais de arquitetura, paisagismo e design. Nesse prédio é o que a gente tem feito, está no nosso DNA. Já que vamos fazer, fazer em um prédio público, algumas coisas não podemos tirar, como piso, pintura, então deixar um legado para a cidade está se tornando também um objetivo muito grande”.

Foto: Thais Helena Bento

Durante o evento, o prefeito Dário Saadi assinou o protocolo de intenções do projeto entre a Prefeitura de Campinas, a Secretaria de Transportes, a Emdec e a Campinas Decor. A expectativa é grande por parte da administração municipal: “Vai acontecer no ano que vem. Eles calculam em seis, sete meses para este trabalho ser concluído. É um prédio muito grande, mas tenho certeza que pela estrutura do prédio, características arquitetônicas, ficará fantástico com o restauro da Campinas Decor”.

A previsão é que a mostra seja realizada entre julho e agosto de 2022 e o investimento estimado é de R$ 8 milhões.

A última edição da mostra celebrou os 25 anos do projeto e revitalizou o prédio do Colégio Cotuca.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.