Saúde da Campinas inicia vacinação contra covid-19 nas escolas estaduais

Foto: Valéria Hein

A vacinação contra covid-19 nas escolas estaduais de Campinas será iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal de adolescentes e jovens adultos. Um levantamento do Devisa apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idades a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina e cerca de 14 mil só se imunizaram com a primeira dose.

A vacinação será realizada por equipes dos centros de saúde das áreas de abrangência de cada escola e o calendário está sendo organizado de acordo com a disponibilidade dos setores da Educação e Saúde. A vacinação nas escolas será feita sem agendamento, mas os estudantes estão sendo avisados com pelo menos um dia de antecedência.

Todos precisam apresentar RG ou CPF e os menores de idade precisam levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. No caso de segunda dose é preciso levar, também, a carteira de vacinação. As escolas vão seguir os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização. Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 64,3%. Entre 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,1%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.