Saúde da Campinas inicia vacinação contra covid-19 nas escolas estaduais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Valéria Hein

A vacinação contra covid-19 nas escolas estaduais de Campinas será iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal de adolescentes e jovens adultos. Um levantamento do Devisa apontou que cerca de 23 mil alunos da rede estadual com idades a partir de 12 anos estão sem a primeira dose da vacina e cerca de 14 mil só se imunizaram com a primeira dose.

A vacinação será realizada por equipes dos centros de saúde das áreas de abrangência de cada escola e o calendário está sendo organizado de acordo com a disponibilidade dos setores da Educação e Saúde. A vacinação nas escolas será feita sem agendamento, mas os estudantes estão sendo avisados com pelo menos um dia de antecedência.

Todos precisam apresentar RG ou CPF e os menores de idade precisam levar a autorização assinada pelos pais ou responsáveis. No caso de segunda dose é preciso levar, também, a carteira de vacinação. As escolas vão seguir os intervalos e regras do Programa Estadual de Imunização. Em Campinas, a cobertura vacinal de primeira dose dos adolescentes entre 12 e 14 anos é de 64,3%. Entre 15 a 17 anos, a cobertura é de 67,1%.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.