Ouça ao vivo

Saúde já discute internamente liberar máscara em ambientes abertos

Reprodução/ Facebook

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, admitiu que a retirada da obrigatoriedade do uso de máscara em local aberto já entrou no radar da Administração Municipal. A avaliação acontece na sequência da liberação da capacidade máxima de público em eventos, salas de cinema, teatros, shows, estádios e eventos esportivos e religiosos.

Segundo o secretário de Saúde, a vacinação na cidade tem ótimo resultado, com 87% da população adulta completamente imunizada, o que pode favorecer a liberação da obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos.

“Em relação ao uso de máscaras em local aberto, ela entrou em discussão recentemente, e Campinas hoje tem 87% da população alvo vacinada. Portanto, ela é uma cidade que se equipara a qualquer cidade do mundo que está bem vacinada”, disse.

Contudo, segundo Lair Zambon, países da Europa com alta vacinação, como Holanda, França e Bélgica, a doença começou a ter um repique depois da liberação das máscaras.

O secretário lembrou que a doença é imprevisível e, por isso, mesmo que a discussão já ocorra internamente na prefeitura, a avaliação será feita até dezembro.

“Nós vamos mapear mais um pouco no sentido de que em dezembro o Estado também voltará a discutir sobre o uso facultativo da máscara em dezembro”, afirmou.

Lair Zambon afirmou que neste ano ainda não haverá discussão sobre a liberação da máscara em ambientes fechados por conta da imprevisibilidade da doença.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.