Ouça ao vivo

Secretário promete revitalização de terminais e fim dos ônibus cheios

Foto: Valéria Hein

Os terminais de ônibus de Campinas devem receber uma revitalização e os bairros mais afastados da cidade estão recebendo abrigos. De acordo com o secretário de Transportes Vinicius Riverete, as lotações nos ônibus vão acabar. Todas essas medidas visam atrair mais usuários para o sistema.

As informações foram divulgadas em resposta às reclamações de usuários sobre os problemas de existentes no sistema de transporte, como ônibus frequentemente quebrados e atrasos.

“Estamos revitalizando todos os terminais da cidade, nós vamos trazer inovação, revolucionar para trazer o usuário de volta para o sistema. Esse é o nosso principal objetivo. trazendo conforto, estamos instalando abrigos para as regiões mais afastadas da cidade. Vamos instalar mais de 100 abrigos, já instalamos 30, 40, e temos um grande número para instalar no ano que vem”, disse.

De acordo com o secretário, de um dia para o outro ainda há um número significativo de alternância de usuários no sistema. Vinicius Riverete disse que desde janeiro muitos servidores estão nas ruas acompanhando as operações e que a lotação máxima caiu de 30 para três linhas.

“Nossa obrigação é não ter lotação em nenhuma, mas já houve redução drástica. A reclamação era diária, pesada. Conseguimos arrumar muitas delas. Ainda temos problemas em três, quatro linhas, e estamos trabalhando para corrigir essas linhas”, afirmou.

Vinicius Riverete disse que a última pesquisa de origem e destino, que dá um panorama sobre o fluxo dos usuários, está defasada, pois é de 2009. Segundo o secretário, ela é feita em conjunto com o Governo do Estado porque envolve a Região Metropolitana de Campinas. O Estado foi oficiado sobre a necessidade e a secretaria aguarda uma resposta.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.