Ouça ao vivo

Shoppings esperam crescimento de 10% nas vendas de Natal

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Depois de mais de 100 lojas fechadas em Campinas, queda de mais de 50% nas vendas e no movimento e demissão em massa por causa da pandemia da covid-19, o setor de shopping centers começa a reagir. Para o Natal, data mais importante para o comércio, a perspectiva é de crescimento de 10% em relação a 2019, já que o ano passado foi atípico por causa das restrições.

O presidente da Comissão de Shopping Centers da OAB, Gustavo Maggione, afirma que a expectativa é de mais vendas e também a reposição dos trabalhadores que haviam sido demitidos. “Fomos o setor que mais sofreu com o fechamento, mas a recuperação tem sido rápida”, diz.

A reabertura das lojas em shoppings tem acontecido, mas ainda há um problema com os que sucumbiram à pandemia. Maggione explica que os comerciantes que foram obrigados a fechar as portas por falta de clientes acumulam dívidas e processos judiciais. “Novos investidores estão chegando, mas a consequência da pandemia ainda é grave por causa das multas e lojistas que não conseguiram fazer o pagamento”, conta o presidente da comissão da OAB.

O período de Natal também faz com que o comércio abra vagas temporárias. Mesmo com a reposição dos postos perdidos durante a pandemia, dois shoppings de Campinas devem contratar quase 3 mil trabalhadores para o período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.