Ouça ao vivo

Vendas em outubro crescem na região e quase atingem patamar de 2020

Foto: Francisco Lima Neto

O comércio varejista de Campinas e região tem demonstrado fôlego e recuperação nesses últimos meses do ano. De acordo com dados divulgados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), as vendas na cidade cresceram 8,72% no mês de outubro deste ano, em relação a setembro. O faturamento das vendas físicas no último mês foi de R$ 1,2 bilhão, o que representa 98,9% do total faturado no mesmo mês em 2020.

Na Região Metropolitana de Campinas, o faturamento das lojas físicas, em outubro deste ano, foi de R$ 2,8 bilhões, correspondendo, também, a 98,9% do total faturado no mesmo mês em 2020.

De acordo com o economista Laerte Martins, diretor da ACIC, os números mostram uma recuperação.

“Esse crescimento indica que o varejo, mês a mês, está se recuperando, principalmente pelo efeito positivo da vacinação e algumas das melhorias daquelas restrições que acabaram ocorrendo”, diz.

Ainda de acordo com o economista, as vendas nesses últimos meses do ano, incluindo o Natal, devem superar os resultados do ano passado.

“Na visão da ACIC, a recuperação do varejo deve mostrar nesse último trimestre de 2021 uma expansão já bem próxima do mesmo trimestre de 2020. As vendas, por exemplo, do Dia das Crianças, da Black Friday, e do próprio Natal, já indicam valores 1,5 % acima dos valores do ano passado”, finaliza o economista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.