Ouça ao vivo

Vereador passa mal durante sessão da Câmara de Campinas

Foto e vídeo: reprodução / TV Câmara

O Vereador de Campinas, Carlinhos Camelô (PSB), precisou ser socorrido durante a sessão da Câmara Municipal da noite desta quarta-feira, no momento em que discursava na tribuna. Ele sentiu fortes dores abdominais, o que o obrigou a interromper a fala e sentar-se.

A sessão foi suspensa pelo presidente da Câmara, vereador Zé Carlos (PSB) e Carlinhos Camelô foi amparado por colegas e socorrido pelo Corpo de Bombeiros da Casa.

O vereador Paulo Haddad, do Cidadania, que é médico, fez um atendimento preliminar constatando que ele estava com pressão alta e ritmo cardíaco alterado por causa da dor. Ele foi encaminhado ao Hospital Renascença, onde foi medicado e tomou soro.

De acordo com os exames clínicos e o histórico do parlamentar, ele aparentemente sofreu uma crise aguda de gastrite. Ele também passou por exames complementares de sangue e imagem e já recebeu alta hospitalar, com quadro clínico estável.

O vereador vai continuar o tratamento em casa, com acompanhamento do médico especialista para conclusão do diagnóstico. Por meio da Assessoria da Câmara, Carlinhos Camelô enviou um agradecimento a todas as mensagens de apoio, carinho e orações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.