A história da canção Breadfan já regravada pelo Metallica

Criada em 1968 no Pais de Gales a banda Budgie  foi uma das precursoras da nova  cena do Heavy Metal que estava  em ascensão no Reino Unido sendo inclusive associada ao gênero do metal progressivo. E em seu terceiro álbum lançado em 1973 trazia o seu maior sucesso Breadfan.

A combinação peso e velocidade  já fazia parte da atmosfera do Budgie que inclusive teve o seu primeiro álbum produzido por  Rodger Bain que ganhou bastante notoriedade  por ter trabalhado ao lado de diversas bandas  o que inclui o Black Sabbath. Mas a musica Breadfan ganharia uma famosa versão 25 anos depois.

O grupo Metallica com o seu lançamento Garage de 1998  apresentou  em forma de compilação a regravação de  diversas musicas   inclusive  Breadfan e aqui no Brasil ela  foi usando durante um período  como tema   do programa GLOBO Esporte  !

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Truque de Mestre: O 3º Ato reúne parte do elenco original da franquia

Americana realiza primeiro Festival de Literatura neste fim de semana

Feira de Discos reúne mais de 7 mil itens em Paulínia neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Truque de Mestre: O 3º Ato reúne parte do elenco original da franquia

O sucesso de uma franquia no cinema geralmente tem a manutenção do elenco original ou parte dele. Essa é a receita para Truque de Mestre: O 3º Ato, que chega às telonas nove anos depois da segunda versão do filme. Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Daniel Radcliffe, Isla Fisher e companhia estrelam a nova obra, na qual os quatro cavaleiros retornam serão desafiados em uma jornada que envolve a joia mais valiosa do mundo. Ao lado de uma nova geração de ilusionistas, o quarteto se envolve numa trama repleta de reviravoltas e mágicas.

Americana realiza primeiro Festival de Literatura neste fim de semana

A Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, será palco da primeira edição do Festival de Literatura de Americana (FLIAM), que acontece neste sábado (8) e domingo (9). A programação terá debates literários, sarau, contação de histórias, apresentações musicais e outras atividades. Mais de 40 expositores confirmaram presença.

Orquestra Sinfônica abre Natal com concerto gratuito em Campinas

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas abriu a temporada natalina com um concerto especial nesta sexta-feira (7), às 19h30, na praça de alimentação do Shopping Parque Dom Pedro. A apresentação marcou a chegada do Papai Noel ao centro de compras e teve entrada gratuita.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.