Ouça ao vivo

A história do clássico álbum Off The Wall

Lançado em 1979 Off the Wall foi o primeiro disco de Michael Jackson pela gravadora Epic que aliás o acompanhou até o final de sua carreira em 2009. Porém através desse disco nasceu uma histórica e milionária parceria de Michael com o produtor musical Quincy Jones.

Lançado em 1979  Off the Wall foi o primeiro disco de Michael Jackson pela gravadora   Epic que aliás o acompanhou até o final de sua carreira em 2009.  Porém  através  desse   disco  nasceu uma histórica e milionária parceria de Michael  com o produtor musical Quincy Jones. Simplesmente foram projetos que atingiram números em vendas jamais vistos na história de musica.

Michael  Jackson  buscava novas experiências musicais e a única coisa  que ele tinha em mente  era não repetir  as  antigas fórmulas  que  ele vinha trabalhando desde  então .  E aí entra  em cena elementos como funk, disco e soft rock.  Uma outra marca deste  projeto foi a   performance  vocal  de Michael  que possuía  um excelente estilo e  muita técnica.

Off the wall  também teve  a produção de  alguns  vídeo- clips . Foi o início da fase   da consolidação  da industria  milionária  do entretenimento  da década de 80 bem como a  mega produção  de shows  no qual Michael Jackson   foi  um dos pilares.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Zeca Pagodinho faz show em Campinas; confira

A turnê do cantor Zeca Pagodinho estará em Campinas no dia 27 de junho para a realização de uma única apresentação em comemoração aos 40 anos de carreira.  

O show acontecerá no sábado, a partir das 21h30 no Hotel Royal Palm Hall.

Programa Bosque Interativo retoma atividades em 2024; 1ª edição será neste sábado

O Bosque dos Jequitibás terá a primeira edição do ano do Bosque Interativo neste sábado, das 9h às 16h, na Praça do Chafariz. É uma atividade ambiental que oferece a oportunidade de o público interagir com alguns animais silvestres do parque e conhecer outras curiosidades, como peças taxidermizadas e orientações sobre as espécies que habitam o local.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.