A influência de Garoto na música instrumental brasileira

Ele é considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, tanto que foi influência para Baden Powell, Raphael Rabello e João Gilberto, só pra citar alguns. Além do violão, Aníbal Augusto Sardinha também tocava cavaquinho, banjo e bandolim. Mas não foi com o nome de batismo que ele fez história, e sim com o apelido de Garoto.

A contribuição de Garoto à musica vai muito além dos compactos que lançou entre 1930 e 1955. Ele tocou em vários grupos, era compositor e arranjador , e atuou até na orquestra de Radamés Gnattali. Extremamente requisitado para gravações, Garoto também trabalhou em emissoras de radio do Rio de Janeiro e São Paulo.

Garoto passou a ser conhecido de um público maior depois que Vinícius de Moraes e Chico Buarque escreveram uma letra nova para Gente Humilde

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Orquestra de Indaiatuba apresenta concerto com maestro alemão e solista brasileiro

Campinas recebe montagem inédita de Ópera do Malandro com elenco local

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

História do quadrinista Maurício de Sousa é retratada em filme

Um ídolo das crianças de todas as idades tem a história contada em forma de filme. A grande estreia da semana nos cinemas é Mauricio de Sousa: O Filme, retrata a vida do pai da Turma da Mônica, como ele criou os personagens mais famosos, a jornada de Mauricio desde a infância, passando pela descoberta e paixão pelos quadrinhos, até a invenção de uma carreira considerada impossível na época e as aventuras para se sustentar e alcançar o sucesso profissional. O filme é protagonizado por Mauro Sousa, filho do artista. 

Mogi Mirim faz evento gratuito para crianças no dia 22

Mogi Mirim vai realizar no dia 22 de outubro uma tarde de atividades gratuitas para comemorar o aniversário da cidade e o Dia das Crianças. O evento será das 14h às 18h, no Espaço Cidadão. A programação tem brinquedos infláveis, cama elástica, pintura facial, tatuagem com tinta, discoteca com tema de circo, brinquedo do Mickey, jogo do cotonete, chute ao gol, pista de carrinhos, Arena Nerf e recreação com monitores. Não é preciso fazer inscrição.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.