A influência de Garoto na música instrumental brasileira

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Ele é considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, tanto que foi influência para Baden Powell, Raphael Rabello e João Gilberto, só pra citar alguns. Além do violão, Aníbal Augusto Sardinha também tocava cavaquinho, banjo e bandolim. Mas não foi com o nome de batismo que ele fez história, e sim com o apelido de Garoto.

A contribuição de Garoto à musica vai muito além dos compactos que lançou entre 1930 e 1955. Ele tocou em vários grupos, era compositor e arranjador , e atuou até na orquestra de Radamés Gnattali. Extremamente requisitado para gravações, Garoto também trabalhou em emissoras de radio do Rio de Janeiro e São Paulo.

Garoto passou a ser conhecido de um público maior depois que Vinícius de Moraes e Chico Buarque escreveram uma letra nova para Gente Humilde

Confira esta edição

entre em contato

[email protected]

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Marcelo Elói

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Band on The Run, o álbum que consolidou a carreira de Paul McCartney

Com o fim dos Beatles  Paul McCartney em 1971   colocou na estrada a  banda  Wings , ao lado de sua companheira na época e porque não dizer eterna esposa Linda McCartney nos teclados.  O  conjunto  contou com  diversos  discos, mas vamos nos concentrar no terceiro álbum Band On The Run.

Sesi Amoreiras realiza a segunda edição da Mostra de Música Instrumental

O evento conta com os shows ‘Amilton Godoy – 80 Anos’, ‘Ricardo Valverde – Teclas no choro’ e ‘Buena Onda Reggae Club’. Além de  reunir a diversidade de estilos da Música Instrumental Brasileira e Internacional, com o universo do reggae, ska instrumental, Choro, Samba, Maxixe, Bossa-Nova, entre tantas identidades instrumentais.  

Indaiatuba terá show de rock com a banda Titãs

A apresentação reúne um repertório de músicas dos quase 40 anos de carreira, incluindo alguns singles da ópera rock Doze Flores Amarelas, como “A Festa”, “Canção da Vingança” e “É Você”. Além de outros sucessos do grupo, como “Epitáfio”, “Flores”, “Sonífera Ilha” e “Pra Dizer Adeus”. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.